domingo, 1 de junho de 2008

ICP - International College Program

Bom, ja que nao tenho novidades da viagem vou contar um pouco sobre as outras viagens a trabalho que fiz. A primeira delas foi o ICP da Disney, em 2003.

Fiquei sabendo do programa na faculdade. Uma colega trabalhava na agencia que é representante da Disney aqui no Brasil e pedi para colocar meu nome na lista de interessados. Primeiro temos que assistir uma palestra e fazer uma entrevista com o pessoal da agencia. Se tu passa por essa entrevista, tem a que é feita com os recrutadores americanos. No meu ano as duas entrevistas eram feitas em Porto Alegre, sem termos que ir a Sao Paulo para a entrevista com os recrutadores da Disney.

Dos gaúchos foram selecionados uns 80... entre eles, eu! Mas eu nao iria sozinha: uma colega, Paula, tambem passou. Mas passamos para funçoes - ou melhor, roles - diferentes. Eu fui para Merchandise, ela Operations. Acabamos morando no mesmo apartamento, junto com outras gaúchas. Moramos no Vista Way, um dos condominios da Disney. Os outros eram, na época, Chattam Square e o The Commons. Nosso apê era meio a meio: metade trabalhava em merchandise e metade em operations (mais especificamente Atractions). Uma das gurias trabalhava na mesma loja que eu: World of Disney.

Essa loja é simplesmente a maior da Disney. Mas nao trabalhamos por toda a loja. Na minha época era dividida em quatro setores, sendo que cada setor tinha tres salas. E podimos ficar em duas funçoes: caixa ou estoque. Geralmente quando eu ficava de estoque, era na Great Hall North, uma das salas de entrada. Nao gostava muito disso porque era nessa sala que tinha chapéus - e eu ficava o tempo todo só arrumando eles.

Era muito legal trabalhar lá! Uma vez nós (as brasileiras, sete ou oito no total) pegamos um shift que ia da meia-noite as sete da manha. Ajudamos a mudar algumas coisas da loja. Era a mudança de produtos para o dia dos namorados. Esse dia eu nao esqueço porque saimos da loja e ficamos esperando o onibus... e nada.. 30 minutos depois nada... até que a Milena resolveu ligar lá pra central.. o onibus veio uma hora e 40 depois do que deveria ter vindo (ja contando os primeiros minutos de espera). Foi engraçado porque logo no inicio ainda estavamos bem acordadas.. mas depois era uma mais cansada que a outra.

Durante o programa meus pais foram passar o Natal e o Ano Novo comigo. Foi bem legal ter a familia lá... mas por conta disso nao participei das festas que o pessoal fez.

O meu programa foi até o final de janeiro. Depois fui para NY passar uns dias.. aproveitar que estava lá... na volta, eu tinha deixado uma das minhas malas no Vista, como uma colega de trabalho da Paula. Fomos lá pegar as malas e aproveitamos e passamos a noite lá.. coisa que nao pode.. mas brasileiro sempre dá um jeito!

Foi uma experiencia muito boa! Bosn tempos aqueles...

Nenhum comentário: